Peterson Coli, CEO da Ideale, é um idealizador. “Sonhadoras” são as pessoas que vivem no mundo das ideias, mas para o empresário, o mais importante é a ação. E esse foi o tom que ele almejava para repaginar a identidade visual da Ideale.
Com nome italiano, a Ideale surgiu com o objetivo de transformar conhecimento em ação, e mostrar que isso pode ser feito de maneira divertida e personalizada. Por essa razão, todos os nossos treinamentos são feitos visando a realização de uma atividade. “Da hora que acordamos até a hora de dormir estamos fazendo ações. E isso me acendeu uma luz”, explica Peterson.
Se por um lado existe um estigma de que “treinamento é chato” nas empresas, nós queremos ser um contraponto. Peterson é um grande fã do modelo de negócios da Disney, desde sua linguagem até a ação. E inspirado, ele leva para a Ideale essa veia divertida e calorosa que toda capacitação pode (e deveria) ter.
A ideia principal com a mudança da marca era trazer um visual mais alegre para a nossa identidade.
O laranja é uma cor vibrante que desperta a atenção, ao mesmo tempo em que passa uma sensação de despojamento – três pilares que prezamos para oferecer um treinamento especializado.
A abelha também tem um propósito. Peterson contou que se inspirou nelas pelo seu modelo de trabalho, padronizado, produtivo e ágil.
As abelhas são muito necessárias para a preservação do ecossistema, e nós buscamos trazer soluções para que todas as empresas consigam, através da educação, melhorar os seus processos de trabalho.
Ajudar as empresas é algo que faz com que nós abrimos nossas portas todos os dias. E por isso, fazemos treinamentos de maneira totalmente personalizada e entendendo as dores de cada área.
Peterson é um grande admirador do modelo educacional dos Estados Unidos. “Lá, os alunos vestem a camisa mesmo da faculdade. É um processo muito agregador porque tem toda uma experiência para a pessoa”.
Buscamos trazer esse método para fazer com que empresas brasileiras consigam um nível de engajamento elevado e que todo o aprendizado seja constante.
Mais do que oferecer treinamentos, nossa nova identidade busca evidenciar o propósito da Ideale: melhorar a vida das pessoas e das empresas com ações de treinamento.