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Pop art jovem mulher segurando sacolas de compras e cartão de crédito |  Vetor Premium

Com um ano atípico por causa da pandemia do coronavírus e com um mercado instável, é importante estar atento as principais tendências do varejo em 2021, para se preparar. Com a crise enfrentada pelo país, o desemprego e a população com menos dinheiro para gastar, o varejo mesmo sendo serviço essencial, sentiu uma queda significativa nos lucros neste ano. Novos hábitos de consumo serão indispensáveis após a pandemia. Por isso, é preciso se atentar as práticas que irão impactar positivamente nas suas vendas e preparar seu negócio para o próximo ano, que promete retomar a economia, com a volta completa do comércio.

Dessa forma, no post de hoje, você vai saber quais serão as tendências do varejo para 2021 e como organizar sua loja.

Vetores de Shopping Mulher Com Uma Sacola De Venda Descontos Pop Art Retro  e mais imagens de Adolescente - iStock

Marketing sensorial

Tornar a experiência de compra do cliente em algo positivo e atrativo será uma grande estratégia de venda em 2021. Com a pandemia, muitos consumidores estão evitando ir até as lojas físicas para garantir a segurança. Por isso, com a retomada das atividades, sua empresa precisará investir no marketing sensorial, para melhorar a experiência do cliente e o chamar de volta a sua loja. Explore os sentidos dos consumidores (paladar, audição, tato, olfato e visão) com ações como música ambiente, espaço organizado, limpo e cheiroso, stands de degustação e o uso de cores para estimular a compra de produtos.

Busca por produtos saudáveis

A busca por produtos saudáveis e sustentáveis tem crescido cada dia mais. As pessoas estão mais conscientes e optando por itens que melhorem a saúde, aumentem o tempo de vida e que ainda ajude o meio ambiente. Investir em linhas de produtos saudáveis é uma aposta certeira e pode atrair um novo público para o seu negócio.

E-commerce

Como já citamos, nessa pandemia, muitos consumidores se afastaram das lojas físicas e adotaram a compra online. Se nesse o ano o e-commerce foi uma saída para muitas empresas, no ano que vem ele será uma tendência indispensável. Invista em uma plataforma que otimize as vendas e que atenda as necessidades dos seus consumidores.

Redes sociais

Não é novidade para ninguém que as redes sociais são espaços importantes para a atração de clientes e divulgação de uma empresa. No ano que vem, a presença nas plataformas digitais será fundamental para que seu negócio intensifique a relação com o cliente e atinja um novo público. Invista em conteúdos interativos e criativos, que estimulem o engajamento do seu público.

Aplicativos de entrega

A tecnologia deve ser a grande aliada da sua empresa. Os aplicativos de entrega podem transformar seu negócio, criando competitividade no mercado, além de fidelizar clientes. Muitos consumidores procuram por um atendimento e serviço rápido e fácil e os apps de entrega oferecem essa possibilidade. Com apenas alguns cliques é possível escolher os produtos, selecionar a melhor forma de pagamento e solicitar a entrega dos itens em casa, isso com apenas alguns minutos. Invista em um aplicativo que atenda as exigências da sua empresa e dos clientes e que ofereça um serviço de qualidade.

Fonte: Linear

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