Recursos que aceleram o aprendizado

Tempo de leitura: 2 minutos

É possível acelerar o aprendizado? Sim, claro que é.

Você já escutou alguma vez aquela expressão que diz: “quer que eu desenhe?” Pois é, ela está muito em alta agora. 

Neste caso, o desenho pode ajudar no entendimento de um determinado assunto. Não significa, porém, que aprenderemos mais rápido.

Vamos usar um exemplo: uma receita de bolo.

Você pode buscar uma receita diretamente no Google ou assistir um vídeo no Youtube. No caso dos vídeos fica evidente que é mais fácil aprender, não é? Nem sempre…

Você pode assistir um vídeo de 30 minutos e não entender nada e assistir um vídeo de 60 segundos e aprender muito mais. Qual é a lógica então?

A lógica é usar recursos certos na hora certa e na medida certa, como na receita do bolo!

São muitos recursos que podemos utilizar para acelerar o aprendizado.

Quando falamos em treinamento nas empresas, só temos uma única razão para fazê-lo: resultado! O resultado é a soma dos processos mais as pessoas.

Saiba como funciona um treinamento remoto!

O processo é o meio, o jeito de fazer, as pessoas é a execução. Ter só um processo excelente não é garantia de um resultado excelente.

Um time formado pelas melhores pessoas não garante o melhor resultado. Ter um processo estúpido fará com certeza ter um resultado estúpido, e não ter as pessoas preparadas fará meu resultado ser ruim também.

É preciso ter um bom processo e um time muito bom para os melhores resultados. 

Quando falamos de pessoas, dependemos do seu comportamento, que é um conjunto das suas atitudes, que é a maneira de agir e/ou fazer as coisas. Se as pessoas sabem fazer e o fazem bem feito, temos a certeza do resultado.

Quem faz com que as pessoas saibam fazer é treinamento.

Hoje precisam acelerar este treinamento, opa, acelerar este aprendizado, opa, acelerar este saber fazer, opa, acelerar o resultado!

É possível transformar então o vídeo de 30 minutos em apenas 1 minuto, é possível sim transformar o treinamento presencial de 8 horas em apenas 1 hora de treinamento à distância, é possível transformar aquela apresentação com 150 slides em um vídeo motion de 5 minutos e fazer com que todo mundo aprenda, de forma mais rápida, mais dinâmica, mais assertiva.

A utilização de recursos áudio visuais nas ações de treinamento têm ao longo do tempo se transformado em valiosos instrumentos de aprendizagem.

O uso de personagens animados, animações, vídeos em diversos formatos, podcasts, transmissões ao vivo, e-books, facilitam e criam uma atmosfera mais dinâmica e divertida de aprender.

Quer ver exemplos de todos esses recursos? Acesse a versão digital do nosso catálogo.

Comentários
Comentários