3 razões pelas quais os vídeos estão se tornando máquinas de vendas

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando Steve Jobs surgia no palco dos eventos da Apple, trajando a suas roupas características (jeans e blusa preta de gola alta), a plateia se silenciava. Até poucos meses antes do seu falecimento, o fundador da Apple fazia das apresentações dos produtos da marca verdadeiras experiências, ao lidar com a emoção de seus convidados.

Como Steve Jobs escrevia um bom e-mail de negociação | Na Prática

Não é à toa que, vira e mexe, a Apple está entre as marcas mais citadas nas listas de marcas que trabalham bem o seu marketing.

Para vender, é importante lembrar que não basta saber fórmulas. É importante criar uma conexão verdadeira com os consumidores do seu produto ou serviço.

Essa lógica se aplica no conteúdo que você oferece – seja lá o que você vende, não pode ser ‘mais um’ produto, ou ‘mais um’ serviço. Ter a consciência do seu propósito e valor é fundamental para vender a marca aos olhos do público, e é por isso que tantas empresas estão investindo em conteúdo em vídeo para turbinar suas vendas.

The Feng Shui Connection of the Heart and Eyes | 6 Ways to Manifest Goals  and Desires Faster and Easier | Red Lotus Letter

Dizem que o que os olhos não veem, o coração não sente.

Nesse contexto, a lógica se aplica perfeitamente: de acordo com dados do Google, de cinco anos para cá, os conteúdos em vídeo tiveram um aumento de 165% em volume de produção. E a tendência é crescer ainda mais – para sua ciência, o percentual de compras de produtos após assistir a vídeos no YouTube sobre ele é de, atualmente, 87%.

YouTube viewers now consuming 1B hours of video content a day

Abaixo, confira três razões para esses números estrondosos:

Pessoas e Histórias

Storytelling with Data. The subtle art of good analytics and… | by Scott  Haines | Towards Data Science

Pouco a pouco, as pessoas estão tendo a percepção que contar histórias vende. O storytelling vem ganhando status de protagonista nas ações comerciais, e originou até uma área nova, a BI Storytelling, que conta histórias utilizando dados. Ou seja, você pode ganhar clientes através dos números.

How to Choose the Right Touch Screen for Your Business - Touch Dynamic

Dinamismo

Vídeos ilustram o que um texto diz. Dessa forma, conseguem ser mais práticos, e claro, visuais. Você promove uma experiência para os clientes, ao permitir que ele ‘viaje’ no conteúdo audiovisual.

Personalização de conteúdo: o que é e como fazer? | Web Personalization

Modernidade

Na era da personalização, mostrar que sua marca é antenada nas últimas tendências e se propõe a inovar é um diferencial. Quem não se atualiza, fica para trás. Ao produzir um vídeo contando a história e os pontos fortes de sua marca, você vende a ideia de segurança. O cliente, por sua vez, terá acesso ao seu conteúdo, seja no desktop ou no mobile. Não deixa de ser uma forma de aproximação, desde que o vídeo tenha um conteúdo consistente e cheio de verdade e emoção. Jamais se esqueça disso.

A Ideale acredita no potencial de vídeos de treinamento para conversão. Ou seja, se você acha que é hora de melhorar a performance da sua empresa por meio de vídeos de treinamentos, entre em contato conosco. Vamos adorar instruir você a alcançar resultados positivos para o seu negócio!

Comentários
Comentários