Quer vender mais? Aposte em treinamento!
Nosso CEO, Peterson Coli, contou a seguinte história no LinkedIn:
Imagine a seguinte situação:
Um cliente vai a um supermercado em busca de uma marca de leite específica.
Ele procura no setor de laticínios, mas não encontra. Pede ajuda a um funcionário.
Esse funcionário não sabe informar se ainda possuem o produto em estoque, mas se prontifica rapidamente a verificar.
Agora, imagine a mesma situação, sob outro ponto de vista.
O cliente não encontra o leite que procurava, procurou um colaborador, e a única resposta que recebeu foi: não, não temos esse produto.
Das duas uma: ou o colaborador conhece muito bem a gama de produtos do supermercado ou não foi instruído. Talvez não estivesse em um bom dia.
Mas, por via das dúvidas, quando se trata de clientes, é sempre importante garantir o treinamento de quem está na linha de frente do atendimento.
Grandes varejistas, no atual cenário do mercado, estão investindo em novas formas de treinamento. Seja por webséries, vídeos… O importante é não deixar de treinar.
Porque treinamento é sobre pessoas.
Para conhecer as soluções da Ideale, clique: https://www.idealetreinamentos.com.br/solucoes
Uma resposta