27/06/2023

Fã de carteirinha da Disney e do modelo educacional americano, CEO da Ideale explica as mudanças no approach da marca

Peterson Coli, CEO da Ideale, é um idealizador. “Sonhadoras” são as pessoas que vivem no mundo das ideias, mas para o empresário, o mais importante é a ação. E esse foi o tom que ele almejava para repaginar a identidade visual da Ideale.

Com nome italiano, a Ideale surgiu com o objetivo de transformar conhecimento em ação, e mostrar que isso pode ser feito de maneira divertida e personalizada. Por essa razão, todos os nossos treinamentos são feitos visando a realização de uma atividade. “Da hora que acordamos até a hora de dormir estamos fazendo ações. E isso me acendeu uma luz”, explica Peterson.

Se por um lado existe um estigma de que “treinamento é chato” nas empresas, nós queremos ser um contraponto. Peterson é um grande fã do modelo de negócios da Disney, desde sua linguagem até a ação. E inspirado, ele leva para a Ideale essa veia divertida e calorosa que toda capacitação pode (e deveria) ter.

A ideia principal com a mudança da marca era trazer um visual mais alegre para a nossa identidade.

O laranja é uma cor vibrante que desperta a atenção, ao mesmo tempo em que passa uma sensação de despojamento – três pilares que prezamos para oferecer um treinamento especializado.

A abelha também tem um propósito. Peterson contou que se inspirou nelas pelo seu modelo de trabalho, padronizado, produtivo e ágil.

As abelhas são muito necessárias para a preservação do ecossistema, e nós buscamos trazer soluções para que todas as empresas consigam, através da educação, melhorar os seus processos de trabalho.

Ajudar as empresas é algo que faz com que nós abrimos nossas portas todos os dias. E por isso, fazemos treinamentos de maneira totalmente personalizada e entendendo as dores de cada área.

Peterson é um grande admirador do modelo educacional dos Estados Unidos. “Lá, os alunos vestem a camisa mesmo da faculdade. É um processo muito agregador porque tem toda uma experiência para a pessoa”.

Buscamos trazer esse método para fazer com que empresas brasileiras consigam um nível de engajamento elevado e que todo o aprendizado seja constante.

Mais do que oferecer treinamentos, nossa nova identidade busca evidenciar o propósito da Ideale: melhorar a vida das pessoas e das empresas com ações de treinamento.

Relacionados

21/06/2023

Brasil é o 3º país que mais consome podcast no mundo

fonte: Exame Quais podcast você acompanha? Com mais de 30 milhões de ouvintes, o Brasil é o terceiro...

Saiba mais
17/05/2023

Gamificação: entenda o conceito que alia diversão com aprendizado

As técnicas de aprendizado evoluíram muito com a intervenção da tecnologia, e uma das metodologias que mais ganhou...

Saiba mais
10/09/2021

Como melhorar as vendas com treinamento

Dentro do varejo também é preciso ter processos e metodologias bem definidas nas equipes para que os resultados...

Saiba mais
25/08/2021

Vídeos curtos e descontraídos, o “estilo” TikTok chegou ao RH?

Fonte: RH pra você Vídeos curtos, coreografias, filtros, dublagens, frases voando no mesmo ritmo da batida. Bom, já...

Saiba mais