Projetar tendências nunca foi uma tarefa fácil, mas após um ano de incerteza generalizada, planejar com antecedência tornou-se ainda mais complexo. A pesquisa “Global marketing trends 2021” reuniu percepções em tempo real que refletem a evolução da visão dos consumidores sobre as marcas nos últimos meses. As sete tendências apontadas pelo estudo são resultado de uma visão oportuna e perspicaz das necessidades dos consumidores – além da possibilidade que os líderes de negócios têm para traçar planos para o próximo ano.
Os consumidores deixaram claro que têm grandes expectativas em relação às marcas e, em meio à pandemia da Covid-19, essas expectativas aumentaram. Consumidores e empresas são confrontados com as disruptura digital diariamente. As empresas melhores sucedidas são aquelas que agem com transparência e intenção objetiva, pautadas na confiança e na experiência humana, enquanto reagem agilmente, em tempo real, para atender às necessidades dos consumidores.
A nova edição da pesquisa foi desenvolvida com o feedback coletado durante a pandemia, fornecendo aos executivos C-level ferramentas que podem ajudar a orientar marcas em tempos de incerteza. O cenário requer modelos de negócios dinâmicos para se alinhar às expectativas dos clientes, bem como promover a conexão humana em que eles desejam igualmente.
Explore as tendências
Propósito: As organizações que sabem por que existem e para quem estão direcionadas estão em uma posição singular para navegar por um cenário de mudanças frequentes e abruptas.
Agilidade: Este é o momento certo para os profissionais de marketing aproveitarem ferramentas digitais relevantes e criarem um roteiro organizacional para tornar o agile marketing uma realidade.
Experiência humana: Direcione a mentalidade da sua empresa sobre o tempo de criação de produtos e serviços, pautando a eficiência e potencialização da conexão humana.
Confiança: Para construir confiança em tempos turbulentos, as marcas devem olhar para o que as pessoas valorizam – ao invés de como elas são – garantindo que os seus compromissos estejam em sincronia com sua competência para entregar as necessidades dos consumidores.
Participação: Os profissionais de marketing podem se beneficiar – e ficar à frente da concorrência – elaborando uma estratégia de engajamento que com base na participação ativa do cliente em seus diversos canais de relacionamento.
Fusão: As organizações podem ajudar melhor os clientes que atendem, criando experiências inovadoras por meio de parcerias entre setores.
Talentos: À medida que o cenário de marketing passa por rápidas mudanças, os modelos de talentos devem evoluir ao mesmo tempo que a área se posiciona como um diferencial competitivo.
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Fonte: Deloitte