Vídeos

Interativos

Interativos

O vídeo interativo é uma nova ferramenta que as empresas têm utilizado para aumentar o engajamento dos colaboradores e ampliar o ganho educacional por meio da aplicação dos conceitos teóricos na prática – ou o mais próximo disso.

Diferentemente do vídeo tradicional (chamado de linear), em que o conteúdo é reproduzido com opções de pausa, retroceder e avançar, em um vídeo interativo é possível oferecer ao espectador a capacidade de interagir com o próprio conteúdo e exercitar ao mesmo tempo o que aprende.

É possível criar interações de vários pontos de acesso, com botões que podem levar o espectador para uma página da web separada ou revelar um conteúdo diretamente no vídeo, como preço de mercadoria, definições de conceito e etc. O recurso de visualizações 360 também pode ser usado para que o aluno navegue em um quadro de vídeo para ver em todas as direções um local, máquina ou produto.

Usando diferentes caminhos – ramificações – o telespectador do vídeo consegue controlar e personalizar o conteúdo que vê, onde é levado ao aprendizado sendo parte ativa dele. O vídeo interativo tem excelente aceitação e possui rastreabilidade para levantar desempenho de utilização como métricas educacionais. É mais envolvente por sair de uma postura passiva para a criação de experiências que mantém a atenção do usuário.