Conteúdo interativo promete alta em 2021, saiba o que ele é
Conteúdo interativo são materiais dinâmicos que estimulam a participação do usuário para transmitir suas informações.
Eles não precisam ser necessariamente digitais, mas é na internet que esse tipo de conteúdo ganha uma infinidade de formatos — calculadoras, quizzes e infográficos animados, por exemplo — e novas possibilidades de interação.
Se você viveu a década de 1990, deve se lembrar do programa “Você Decide”, certo?
Já tínhamos aí um exemplo de conteúdo interativo: antes de terminar o episódio do dia, os telespectadores podiam ligar para a emissora e escolher o final a que queriam assistir.
Porém, o poder de interatividade da mídia deu um salto com o surgimento da internet, especialmente após a popularização dos blogs e redes sociais.
A partir daí, as marcas passaram a conviver com a participação dos consumidores em seus conteúdos.
Porém, o Marketing de Conteúdo se apoiou preponderantemente em uma lógica de consumo passivo. Ou seja, as marcas publicam conteúdos e aguardam o retorno dos usuários, por meio de likes, reações, comentários e compartilhamentos ou pelo comportamento de navegação em sites e blogs.
Já é muito mais interatividade que tínhamos no marketing offline ou no início da internet, mas as marcas podiam ir além.
O conteúdo interativo, então, surgiu para proporcionar uma abordagem mais instigante e divertida para o consumidor, diante da enorme quantidade de materiais que ele tem para consumir na web.
Alguns serviços produzidos pela Ideale englobam a produção de conteúdo para a sua marca. Entre em contato conosco e saiba qual é a melhor solução para o seu negócio.
Fonte: Rock Content