Peterson Coli, CEO da Ideale, é um idealizador. “Sonhadoras” são as pessoas que vivem no mundo das ideias,...
![](https://idealetreinamentos.com.br/wp-content/uploads/2021/01/friends-01-1.png)
A Ideale investe em conteúdo interativo
![3 Ways to Take the Brand-Consumer Relationship to the Next Level](https://www.adweek.com/wp-content/uploads/2020/02/brand-consumer-relationship-CONTENT-2020.jpg)
Conteúdo interativo promete alta em 2021, saiba o que ele é
Conteúdo interativo são materiais dinâmicos que estimulam a participação do usuário para transmitir suas informações.
Eles não precisam ser necessariamente digitais, mas é na internet que esse tipo de conteúdo ganha uma infinidade de formatos — calculadoras, quizzes e infográficos animados, por exemplo — e novas possibilidades de interação.
Se você viveu a década de 1990, deve se lembrar do programa “Você Decide”, certo?
Já tínhamos aí um exemplo de conteúdo interativo: antes de terminar o episódio do dia, os telespectadores podiam ligar para a emissora e escolher o final a que queriam assistir.
Porém, o poder de interatividade da mídia deu um salto com o surgimento da internet, especialmente após a popularização dos blogs e redes sociais.
![How to Build Consumer Brand Relationship in 2020 | BOND](https://www.withbond.com/wp-content/uploads/2020/06/friends-04.png)
A partir daí, as marcas passaram a conviver com a participação dos consumidores em seus conteúdos.
Porém, o Marketing de Conteúdo se apoiou preponderantemente em uma lógica de consumo passivo. Ou seja, as marcas publicam conteúdos e aguardam o retorno dos usuários, por meio de likes, reações, comentários e compartilhamentos ou pelo comportamento de navegação em sites e blogs.
Já é muito mais interatividade que tínhamos no marketing offline ou no início da internet, mas as marcas podiam ir além.
![How to Build Consumer Brand Relationship in 2020 | BOND](https://www.withbond.com/wp-content/uploads/2020/06/friends-01.png)
O conteúdo interativo, então, surgiu para proporcionar uma abordagem mais instigante e divertida para o consumidor, diante da enorme quantidade de materiais que ele tem para consumir na web.
Alguns serviços produzidos pela Ideale englobam a produção de conteúdo para a sua marca. Entre em contato conosco e saiba qual é a melhor solução para o seu negócio.
Fonte: Rock Content
Relacionados
![](https://idealetreinamentos.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Copia-de-Nao-e-so-treinar-e-desper-tar-nas-pessoas-a-vontade-de-aprender-sempre.-1-282x188.jpg)
Fã de carteirinha da Disney e do modelo educacional americano, CEO da Ideale explica as mudanças no approach da marca
![](https://idealetreinamentos.com.br/wp-content/uploads/2023/06/podcast-282x188.jpg)
Brasil é o 3º país que mais consome podcast no mundo
fonte: Exame Quais podcast você acompanha? Com mais de 30 milhões de ouvintes, o Brasil é o terceiro...
![](https://idealetreinamentos.com.br/wp-content/uploads/2023/05/technology-ged5dba529_1280-282x188.jpg)
Gamificação: entenda o conceito que alia diversão com aprendizado
As técnicas de aprendizado evoluíram muito com a intervenção da tecnologia, e uma das metodologias que mais ganhou...
![](https://idealetreinamentos.com.br/wp-content/uploads/2021/09/pexels-fauxels-3184328-1-282x188.jpg)
Como melhorar as vendas com treinamento
Dentro do varejo também é preciso ter processos e metodologias bem definidas nas equipes para que os resultados...