Peterson Coli, CEO da Ideale, é um idealizador. “Sonhadoras” são as pessoas que vivem no mundo das ideias,...
Os 4 pilares do treinamento corporativo.
Existem inúmeros formatos de treinamentos corporativos no mercado, mas para além de técnicas e metodologias todos eles buscam atingir determinado resultado. Há mais de 30 anos eu venho treinando pessoas e no caminhar desse processo eu constatei que existem quatro pilares indispensáveis para o sucesso do seu treinamento. São eles:
Definir o resultado que quer atingir
O primeiro deles é definir com exatidão o resultado que a sua equipe deve alcançar, tão importante quanto ter essa definição é estruturar formas de mensurá-los.
Inclusive, tem um vídeo que explicamos melhor sobre resultado de treinamento em vendas
Ensinar uma coisa de cada vez
O segundo é ter em mente que as pessoas aprendem uma coisa de cada vez, ou seja, o treinamento precisa ser separado em ações claras e objetivas que possam ser assimiladas por completo.
Treinamento não precisa ser chato
O terceiro pilar é que o treinamento precisa ser divertido, as pessoas aprendem melhor quando estão em um clima descontraído em que elas fiquem à vontade. Algumas formas de atingir esse pilar é estar antenado na linguagem que seu time consome no cotidiano: memes, gírias, redes sociais e etc.
Reter a atenção dos participantes
O quarto pilar tem como objetivo a retenção do conteúdo de todo o treinamento, ou seja, que os participantes integrem as ações aprendidas em suas rotinas de trabalho a longo prazo. Esse pilar precisa estar mapeado e incorporado na estratégia do desenvolvimento do treinamento do começo ao fim.
Com os quatro pilares integrados na estratégia de seu treinamento corporativo, seja ele para capacitação, motivação, onboarding, resultado em vendas ou demais objetivos, o caminho para os resultados esperados será mais fluido e eficaz.
Você acredita neses Ppilares também? Aqui na Ideale nós trabalhamos com o CAP, uma metodologia que mapeia Conteúdo, Aplicação e Público. Cada projeto é pensado de forma exclusiva, nos mínimos detalhes, obedecendo aos prazos e desejos do cliente.
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