23/02/2021

4 filmes que ensinam sobre treinamento

Luz, câmera e ação!

Hoje, nosso post destaca 4 filmes que ensinam sobre treinamento. E se engana quem pensa que são filmes clichês ou com teor explicitamente motivacional.

Treinamento é tudo na vida e está implícito até nas pequenas coisas, ou em detalhes que passam batido. Quer ver só?

JOY

As lições que aprendi com o filme Joy? – Bazar das Luluzinhas

O filme traz Jennifer Lawrence como a protagonista, inspirada numa figura real: a criadora da vassoura Mop, Joy Mangano. A invenção, que é um misto de vassoura e esfregão, tornou Joy milionária. Mas, o ponto não é esse: imagine como é o processo de montagem da vassoura e utilização. É simples, mas podia ser ainda melhor: existem comandos, ou manuais, que ensinam a pessoa a utilizar o equipamento. O mesmo viés é aplicado a treinamentos: sem instruções, como seu colaborador irá desempenhar as tarefas com qualidade?

Velocidade Máxima

De Volta Para o Sofá: "Velocidade Máxima" (1994) | cinematório

Muito antes de serem um par romântico em “A Casa do Lago”, de 2006, Sandra Bullock e Keanu Reeves estrelaram Velocidade Máxima. O filme vira e mexe aparece na ‘Sessão da Tarde’ e traz a história de um policial e uma motorista sem muita experiência, que não pode dirigir um ônibus abaixo de uma velocidade pré determinada, ou o ônibus explode, por conta de um atentado. Embora seja um filme de ação, nos lembra dos nossos tempos de habilitação. Quantos processos você teve que passar até tirar a sua carta de motorista? Teve que ser treinado, não é mesmo?

Esqueceram de Mim

Rolling Stone · 5 motivos que tornam Esqueceram de Mim o melhor filme de  Natal de todos

Outro clássico da Sessão da Tarde, Esqueceram de Mim é praticamente tradição natalina. A comédia, que traz Macaulay Culkin como Kevin, conta a história de um menino ‘esquecido’ em casa, que prepara mil e uma armadilhas contra dois ladrões que decidem assaltar a residência. No final das contas, Kevin se revela um gênio mirim e todas as suas armadilhas dão certo.

Mas, na vida real, até diante de obstáculos é preciso ter treinamento. Seus colaboradores com certeza enfrentarão desafios durante o mundo corporativo. Você está preparando-os?

Náufrago

Aventuras na História · Náufrago: conheça o evento real que originou a  criação da bola Wilson

Como não falar de sobrevivência sem citar Náufrago? Um dos maiores sucessos de Tom Hanks, o filme trouxe a saga de um sobrevivente numa ilha deserta. Para isso, o protagonista precisa de mil e uma artimanhas – sua criatividade e originalidade não passam batidas.

Mas nada disso aconteceria se não rolasse um treinamento por trás do desafio. Traduzindo para a vida real: você pode estar passando uma mensagem e seu funcionário estar perdido nela. Como resolver esse problema de comunicação? Com treinamento! Esse é o verdadeiro foco nos resultados: se o personagem de Tom Hanks queria sair da ilha, na vida real você precisa de números positivos.

 

Relacionados

27/06/2023

Fã de carteirinha da Disney e do modelo educacional americano, CEO da Ideale explica as mudanças no approach da marca

Peterson Coli, CEO da Ideale, é um idealizador. “Sonhadoras” são as pessoas que vivem no mundo das ideias,...

Saiba mais
21/06/2023

Brasil é o 3º país que mais consome podcast no mundo

fonte: Exame Quais podcast você acompanha? Com mais de 30 milhões de ouvintes, o Brasil é o terceiro...

Saiba mais
17/05/2023

Gamificação: entenda o conceito que alia diversão com aprendizado

As técnicas de aprendizado evoluíram muito com a intervenção da tecnologia, e uma das metodologias que mais ganhou...

Saiba mais
10/09/2021

Como melhorar as vendas com treinamento

Dentro do varejo também é preciso ter processos e metodologias bem definidas nas equipes para que os resultados...

Saiba mais