Pesquisar
Close this search box.

A importância dos treinamentos para a área da beleza

Em um momento onde todos estamos reclusos em nossas casas e sem contato com o mundo exterior, ninguém se preocupa com o visual não é mesmo? Errado. Apesar dos salões de beleza estarem fechados, o mercado de beleza não para. Ele se ressignificou e continuou permeando os lares de seus consumidores, com compras online, tutoriais […]

A sua empresa precisa de treinamento urgente

Já estamos caminhando para fevereiro, e os treinamentos remotos continuam em alta nas empresas. A razão segue como a pandemia do coronavírus, que sugere o isolamento social. Portanto, nada mais importante que se reinventar e treinar seus colaboradores à distância. A AkzoNobel é uma empresa que aderiu ao formato, e conseguiu manter a qualidade de […]

O que a animação Soul pode ensinar sobre propósito

A animação Soul, da Pixar, foi lançada há poucas semanas na plataforma Disney+ e vem causando rebuliço desde então. Bebendo na escola de Divertida Mente, outro sucesso do estúdio, a história foge do lugar comum e se concentra em emoções, dúvidas existenciais e outras características do ser humano, tudo para dividir com os telespectadores os […]

A Ideale investe em conteúdo interativo

Conteúdo interativo promete alta em 2021, saiba o que ele é Conteúdo interativo são materiais dinâmicos que estimulam a participação do usuário para transmitir suas informações. Eles não precisam ser necessariamente digitais, mas é na internet que esse tipo de conteúdo ganha uma infinidade de formatos — calculadoras, quizzes e infográficos animados, por exemplo — e novas […]

O que desejamos para 2021

Não precisa nem reafirmar: 2020 foi um ano desafiador. Difícil. Um ano que tivemos que redefinir os significados de ‘perto’, ‘longe’, ‘entrega’ e ‘parceria’. A Ideale é e sempre foi, desde o seu início, há 16 anos, uma família. Como família, estarmos distantes, fisicamente, foi uma experiência nova. Com seus altos e baixos. Mas, lembramos […]

5 tendências para o varejo em 2021

Com um ano atípico por causa da pandemia do coronavírus e com um mercado instável, é importante estar atento as principais tendências do varejo em 2021, para se preparar. Com a crise enfrentada pelo país, o desemprego e a população com menos dinheiro para gastar, o varejo mesmo sendo serviço essencial, sentiu uma queda significativa nos lucros […]

5 tendências para 2021 na indústria farmacêutica

Embora quase 100% da nossa atenção esteja voltada para o desenvolvimento das vacinas contra a Covid-19, a Indústria Farmacêutica prevê outras tendências para 2021. A consultoria americana Silverline fez uma pesquisa com 10 CEOs de grandes laboratórios e aponta algumas questões. A primeira delas, intensificada durante o ano de 2020 é a importância de soluções […]

3 tendências para o mercado automobilístico até 2025

Carros totalmente autônomos, design voltado ao propósito e foco na prestação de serviços. Essas são as principais tendências apontadas por um estudo elaborado pela consultoria Cognizant sobre o futuro do setor automotivo até 2025. Para se adaptarem, as montadoras terão de migrar para um modelo de negócios baseado em serviços e na experiência do consumidor. […]

7 tendências para o crescimento das marcas em 2021

Projetar tendências nunca foi uma tarefa fácil, mas após um ano de incerteza generalizada, planejar com antecedência tornou-se ainda mais complexo. A pesquisa “Global marketing trends 2021” reuniu percepções em tempo real que refletem a evolução da visão dos consumidores sobre as marcas nos últimos meses. As sete tendências apontadas pelo estudo são resultado de […]

Cultura de crescimento: o cliente no centro do seu negócio

A arte de encantar clientes faz parte da cultura da Disney desde a sua criação. Confira as 5 lições que aprendemos com uma das marcas mais reconhecidas do mundo.  Walt Disney, quando idealizou a Disneyland,  tinha como sonho criar um lugar mágico e seguro em que suas filhas pudessem se divertir. Com o passar dos […]

3 razões pelas quais os vídeos estão se tornando máquinas de vendas

Quando Steve Jobs surgia no palco dos eventos da Apple, trajando a suas roupas características (jeans e blusa preta de gola alta), a plateia se silenciava. Até poucos meses antes do seu falecimento, o fundador da Apple fazia das apresentações dos produtos da marca verdadeiras experiências, ao lidar com a emoção de seus convidados. Não […]

plugins premium WordPress